Seu site de Motociclismo

VIAGEM ATÉ IÑAPARI NO PERU

Viagem feita por integrantes do Tamoios Moto Clube  de Sepetiba no Rio de Janeiro.

TERRA DE OUTRAS TERRAS

No dia dez de setembro eu e meus amigos Sérgio Roberto e Eurico, saímos de Sepetiba-RJ às 5h da manhã com destino ao Mato Grosso do Sul, para irmos ao Bonito Moto Fest. Rodamos 1.000km no primeiro dia e pernoitamos em Regente Feijó quase na divisa de SP com MS.

No dia seguinte saímos bem cedo e ao chegar a Rio Brilhante, o Eurico foi para Bonito, pois já estava com hotel reservado, sendo que fui com o Sérgio para Ponta Porã onde nos hospedamos e no dia seguinte fomos conhecer Pedro Juan Caballero no Paraguai.

Trocamos o óleo das motos, compramos umas lembranças e voltamos para hotel à noite depois de termos jantados.

Saímos logo após o café da manhã para encontrarmos nosso amigo Eurico, que já havia providenciado hospedagem para nós. Depois de nos acomodarmos fomos conhece a cidade e alguns pontos turísticos.

Como ainda era quarta-feira e o evento só seria na sexta, perguntei ao Sérgio se não tava a fim de meter o pé na estrada e ir para o Acre, proposta aceita na mesma hora e com muito entusiasmo pelo meu companheiro de estrada.

Chegando a Campo Grande a câmara de ar da minha moto estourou, e enquanto o Sérgio saia para comprar outra aproveitei para desempenar a roda. Câmara nova pé na estrada, rodamos uns 60 km e o pneu furou só que dessa vez não achei oura câmara para trocar, fomos obrigados a pernoitar em Jaraguari, pois só no dia seguinte viria de Campo Grande um amigo do borracheiro que traria uma câmara aro 17.

No dia seguinte tocamos até Juscimeira a cidade das águas quentes, onde troquei o óleo da moto e aproveitamos a parte da tarde para conhecer um balneário de águas mornas, as casas da cidade não possuem instalação para chuveiro quente, pois mesmo no inverno a água sai quente nas torneiras.

Levantamos cedo e fomos conhecer a Chapada dos Guimarães, um lugar simplesmente espetacular, e de lá seguimos até Porto Esperidião onde passamos a noite e no próximo dia seguimos até Pimenta Bueno.

Resolvemos sair bem cedo no dia seguinte, e às 4h30m horário local já estamos na estrada. Chegamos a Porto Velho ao entardecer onde já éramos esperados pelo Doido que trocou o óleo e a relação de minha moto, e pelo Cotia ambos do Vira Mundo Rasga Chão M G, que nos hospedou em sua chácara e nos proporcionou um delicioso churrasco e assistimos o DVD do evento deles que havia sido realizado uma semana antes o 4º Madeira Moto Road.

Saímos na manha seguinte às 9h e fomos até a vila de Abunã onde o Marujo outro Vira Mundo nos aguardava, onde passamos toda a tarde e conhecemos o garimpo no Rio Madeira.

No dia Seguinte atravessamos o Madeira de balsa no meio de um monte de caminhões de combustível, que é a forma como a gasolina chega ao Acre. Finalmente ao entardecer chegamos a Rio Branco e tivemos uma recepção calorosa, pois todos os membros do Vira Mundo de Rio Branco e mais o presidente do Gaviões da Amazônia nos esperavam.

Após a recepção fomos jantar e mais tarde fomos para o hotel de um de seus integrantes o Willian, onde ficamos hospedados por todo tempo que permanecemos no Acre. Ao amanhecer o Ratão, presidente regional do Vira Mundo, nos encontrou e nos levou para conhecer a cidade. À noite fomos até sua casa comer uma feijoada com feijão preto, que sua sogra como boa carioca havia nos preparado.

No dia seguinte pegamos a estrada e fomos conhecer a Estada do Pacifico, chegamos á Iñapari no Peru onde aproveitamos para almoçar e tirar algumas fotos. Retornamos cedo pois ainda queríamos passar em Cobija , e às 15h aproximadamente, estamos na cidade Colombiana, demos umas voltas por lá compramos algumas lembranças, tiramos umas fotos e voltamos para Rio Branco. À noite o Ratão foi nos buscar para o aniversário do presidente dos Gaviões da Amazônia, foi um churrasco que rolou até ás 4 da madrugada, muito bom! Passamos o dia seguinte conhecendo mais alguns pontos da cidade e descansando um pouco.

Agora já era hora de voltar pra casa. Passamos novamente no amigo Marujo e voltamos para a chácara do Cotia, que já nos esperava para jantar com sua simpática família e mais alguns amigos.

Ao amanhecer nos despedimos do amigo e ao invés de pegar o caminho de casa, decidimos dar uma esticada até Humaitá, no Amazonas e ai sim poderíamos voltar satisfeitos.

O retorno foi tranqüilo entramos em Paconé para conhecer a Transpantaneira e parte do Pantanal Norte e depois só parando para dormir e manutenção das motos, e tirarmos algumas fotos em Barretos-SP onde é realizada a festa do Peão Boiadeiro. Chegamos ao Rio no dia 30 cansados, porém com um sonho realizado.

Foram nove estados, três paises, 20 dias e 10.500km, no banco duro de uma Lander Motard.

Agradeço muito a Deus, cada segundo que esteve na minha garupa, a meus amigos do Tamoio Moto Clube que me apoiaram todo o tempo, a meus companheiros de viagem, ao Vira Mundo Rasga Chão M G por uma hospitalidade sensacional, e a minha esposa Elane que me emprestou sua moto e foi a maior incentivadora desse projeto “TERRA DE OUTRAS TERRAS”!

Cordialmente:

Tadeu,

Tamoio Moto Clube – Sepetiba – RJ.